terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Encerramento do projeto 1º Etapa

Hoje encerramos o projeto com as apresentações dos alunos da 8º série. Foi um momento muito descontraído em que cada grupo socializou sua produção para os outros integrantes da turma. No início os alunos estavam um pouco tensos, pois eles não têm o costume de falar em público, mas depois foram relaxando de uma tal maneira que depois, até afirmaram ter gostado muito de realizar as apresentações.
Estou muito contente com o resultado do trabalho nessa escola. Isso só foi póssível graças a participação de todos: gestores, professores, funcionários e alunos.
Obrigada a todos!!!
Abaixo imagens das apresentações dos alunos.


domingo, 7 de dezembro de 2008

Última semana...

Essa foi uma semana altamente produtiva para os alunos. Eles concluíram as atividades e o resultado pode ser conferido abaixo.
Nessa semana também realizei uma enquete com os alunos para ver o que acharam do projeto NTE vai à Escola. A princípio essa enquete foi aberta aqui no blog para que os alunos acessassem e votassem nesse espaço. Porém o acesso à internet da escola é muito lento e só tem 2 máquinas disponíveis, achei mais viável fazer um documento no Word e perguntar um a um sua opinião sobre o projeto.

A pergunta era: O que vocês acharam do projeto NTE vai à Escola?
E as alternativas eram: (1) ruim (2) bom (3) ótimo

Dessa maneira o resultado foi o seguinte:
Dos 93 alunos entrevistados, 30 % responderam que acharam o projeto bom e, 70% responderam que acharam o projeto ótimo. Nenhum dos entrevistados respondeu que o projeto foi ruim.

Capa das historinhas em quadrinhos produzidas pelos alunos das 5º F e G

Reportagens dos alunos das 7º E e F sobre Consciência Negra utilizando o Inkscape